Cidades

Fiscalização do uso de máscara no Parque da Cidade aumentará

Após vistoria do MPDFT, agentes do DF Legal irão realizar blitz no local. Multa é de R$ 2 mil

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 12:07
Segundo o MPDFT, os frequentadores do Parque da Cidade são os que menos usam máscaraO DF Legal intensificará a fiscalização do uso de máscaras no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A decisão é uma resposta a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de que as medidas de segurança não são cumpridas no local.

Agentes do governo começam a blitz nesta terça-feira (14/7) e devem continuar até o fim da semana. A multa para quem não estiver utilizando o equipamento de proteção é de R$2 mil. O trabalho contará com auxílio da Secretaria de Esportes e da Polícia Militar do DF.

Denúncia do MP
[SAIBAMAIS]Em junho, o MPDFT vistoriou três parques do DF para verificar se as medidas de proteção contra o novo coronavírus estão sendo cumpridas. Os peritos do órgão concluíram que o distanciamento social não é cumprido em nenhum dos três locais vistoriados. No Parque da Cidade, os frequentadores estavam sem máscara ou usando a proteção facial de maneira inadequada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação