Cidades

Fiscalização do uso de máscara no Parque da Cidade aumentará

Após vistoria do MPDFT, agentes do DF Legal irão realizar blitz no local. Multa é de R$ 2 mil

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 12:07
Segundo o MPDFT, os frequentadores do Parque da Cidade são os que menos usam máscaraO DF Legal intensificará a fiscalização do uso de máscaras no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A decisão é uma resposta a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de que as medidas de segurança não são cumpridas no local.

Agentes do governo começam a blitz nesta terça-feira (14/7) e devem continuar até o fim da semana. A multa para quem não estiver utilizando o equipamento de proteção é de R$2 mil. O trabalho contará com auxílio da Secretaria de Esportes e da Polícia Militar do DF.

Denúncia do MP
 

Saiba Mais

Em junho, o MPDFT vistoriou três parques do DF para verificar se as medidas de proteção contra o novo coronavírus estão sendo cumpridas. Os peritos do órgão concluíram que o distanciamento social não é cumprido em nenhum dos três locais vistoriados. No Parque da Cidade, os frequentadores estavam sem máscara ou usando a proteção facial de maneira inadequada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags