Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 14:00
Os casos de contaminação pelo novo coronavírus no Distrito Federal chegaram a 72.395 nesta terça-feira (14/7). A quantidade de brasilienses que morreram em decorrência da covid-19 subiu para 877. Somadas as vítimas de outras unidades da Federação que estavam internadas em hospitais do DF e não resistiram ao quadro, o total é de 957 óbitos.
O balanço corresponde aos casos contabilizados pela Secretaria de Saúde (SES-DF) até as 12h05. Considerados todos os registros, 58.368 (80,6%) pessoas se recuperaram da covid-19 até agora. A maior parte dos infectados tem de 30 a 39 anos e a maioria dos registros são de mulheres (52,6%).
Saiba Mais
Leitos
Com situação mais crítica, a rede particular de saúde apresenta a maior quantidade de leitos ocupados por pacientes com covid-19. Dos 254 disponíveis, há apenas 16 vagos — além de um que está bloqueado.
No Sistema Único de Saúde (SUS) do DF, o nível de ocupação dos leitos com suporte de ventilação mecânica reservados para pessoas com a doença está em 78,27%, para adultos. No caso das vagas em unidades pediátricas, a taxa é de 33,33%.
O total de leitos vagos em unidades de terapia intensiva (UTI), de cuidado intermediário (UCI) e de cuidado intermediário neonatal (UCIN) é de 144. Além desses, 45 aguardam liberação ou estão bloqueados.
Na madrugada desta terça-feira (14/7), 20 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus ainda aguardam na fila por vagas em unidades de terapia intensiva (UTIs) da rede pública do DF. Os dados são da Sala de Situação da SES-DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.