Cidades

Cachorro tem focinho e patas amarrados com arame e é espancado até a morte

Animal foi abandonado sem vida no meio da rua e teria sido espancado pelo até a morte, em Ceilândia. Moradores denunciaram o caso à polícia, que investiga.

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 17:30
Praticar maus-tratos a animais é crime e polícia está investigandoA Polícia Civil do Distrito Federal investiga um caso de maus-tratos a animais ocorrido em Ceilândia. Vizinhos relatam terem ouvido latidos de um cachorro e, ao sair à rua, viram um homem jogando o animal, aparentemente morto, no meio da via pública. Indagado sobre o fato, ele teria respondido que não havia outro lugar para deixar o cão. 

Saiba Mais

De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado na 15ª Delegacia de Polícia, nesta segunda-feira (13/7) pela advogada da ONG Projeto Adoção São Francisco, Ana Paula Vasconcelos, o fato ocorreu na QNM 4 de Ceilândia. Um vizinho teria contratado uma pessoa para retirar o animal morto da rua. A delegacia investiga o caso. 

"Quem maltrata um animal é um criminoso em potencial e um risco para a sociedade, pois fará isso com qualquer outro ser vivo", afirmou Vasconcelos. Ela detalhou que o cachorro teve focinho e as patas amarrados com arame e foi brutalmente espancado até a morte. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags