Cidades

Operação apreende cobra jiboia, tartaruga e jabuti, em Sobradinho

Os animais estavam sendo criados de forma ilegal, em uma casa, no Grande Colorado, em Sobradinho

Darcianne Diogo
postado em 14/07/2020 18:34
 (foto: Ibram/Divulgação)
(foto: Ibram/Divulgação)
Jiboia estava sendo criada em uma chácara no Grande ColoradoEquipes de fiscais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam, na manhã desta terça-feira (14/7), uma cobra jiboia, uma tartaruga-tigre d;água e um jabuti. Os animais estavam sendo criados de forma ilegal, em uma casa, no Grande Colorado, em Sobradinho (veja vídeo abaixo).

[SAIBAMAIS]Segundo informações da Superintendência de Fiscalização do Instituto (Sufam), os répteis são nativos da fauna brasileira. A residência pertence à mãe de uma médica veterinária, que recebeu o auto de infração e uma multa no valor de R$ 10.500. A ação fere a Lei de Crimes Ambientais (9.695/98) e o decreto federal 6.514/2008, que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente.

Os três animais foram retirados do local e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. Participaram da operação três auditores fiscais do Ibram e dois analistas ambientais do órgão federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação