Cidades

Operação apreende cobra jiboia, tartaruga e jabuti, em Sobradinho

Os animais estavam sendo criados de forma ilegal, em uma casa, no Grande Colorado, em Sobradinho

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 18:34
Jiboia estava sendo criada em uma chácara no Grande ColoradoEquipes de fiscais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam, na manhã desta terça-feira (14/7), uma cobra jiboia, uma tartaruga-tigre d’água e um jabuti. Os animais estavam sendo criados de forma ilegal, em uma casa, no Grande Colorado, em Sobradinho (veja vídeo abaixo). 

Saiba Mais

Segundo informações da Superintendência de Fiscalização do Instituto (Sufam), os répteis são nativos da fauna brasileira. A residência pertence à mãe de uma médica veterinária, que recebeu o auto de infração e uma multa no valor de R$ 10.500. A ação fere a Lei de Crimes Ambientais (9.695/98) e o decreto federal 6.514/2008, que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente.

Os três animais foram retirados do local e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. Participaram da operação três auditores fiscais do Ibram e dois analistas ambientais do órgão federal. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags