Cidades

Resumo do dia: veja quais foram as notícias sobre a covid-19 no DF

DF pode estar chegando ao pico, Ibaneis diz que não tem problema em fechar tudo novamente e bares e restaurantes se preparam para reabrir

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 21:51
O Sol Nascente é um dos lugares mais vulneráveis do DF e também uma das regiões com maior número de casosCasos - Segundo a Codeplan, o DF estaria vivendo o pico da pandemia e deve estar próximo de entrar na fase platô. O DF registra um total de 880 mortes por covid-19.
 
Reabertura - A partir de hoje, cultos, missas e rituais de qualquer religião são considerados atividades essenciais segundo publicação no Diário Oficial desta terça. O governador Ibaneis Rocha, autor da decisão, também avisou que não terá problema em usar a caneta novamente para fechar o DF se for necessário. Os bares e restaurantes se preparam para reabertura após 116 dias fechados: a partir desta quarta, eles podem abrir as portas para receber os clientes. Insatisfeito com as medidas de retomada das atividades do GDF, o Conselho de Saúde emitiu uma resolução contra a reabertura. 

Fiscalização - Ceilândia, a cidade mais atingida pela covid-19 no DF, recebe força-tarefa para fiscalizar o comércio. Desde maio, 85 estabelecimentos foram interditados e outros 79 precisaram ser fechados. A Fiscalização do uso de máscara no Parque da Cidade vai aumentar. Após vistoria do MPDFT, agentes do DF Legal vão realizar blitz no local, o que menos respeita o uso de máscara no DF.

Volta às aulas - Em entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio e da TV Brasília, nesta terça-feira (14/7), o secretário de Educação, Leandro Cruz, disse que a volta às aulas presenciais será de 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags