Cidades

MPDFT acompanha denúncia de motos compradas pela PM

Paradas em garagem de batalhão, motocicletas foram adquiridas pela Polícia Militar no início deste ano e deveriam ser usadas para operações específicas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 20:39
 (foto: Divulgação/PMDF)
(foto: Divulgação/PMDF)
O investimento da compra das 112 motos foi de R$ 6,4 milhõesA Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acompanha uma denúncia de 112 motos compradas pela Polícia Militar do DF e que não estariam sendo usadas. O investimento foi de R$ 6,4 milhões.

As motos, da marca Triumph, modelo 800 xcx, foram adquiradas pela PMDF no início do ano. Elas ajudariam a corporação em operações específicas de rodovias, escoltas e situações críticas, como preseguições a criminosos. No entanto, segundo denúncia enviada ao MPDFT, elas estavam na garagem de um dos batalhões, sem uso.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que as motos em questão foram adquiridas e, após o recebimento das mesmas, foi iniciado o contrato de manutenção, que fica restrito a apenas uma empresa no DF; fato este que, aliado às restrições da pandemia, geraram demora em sua conclusão. ;O contrato foi assinado e já está em vigor, por este motivo as motos já estão disponíveis para o patrulhamento;, afirma o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação