Cidades

Bombeiros apagam queimada em vegetação na Asa Norte

Incêndio ocorreu próximo à Caesb, no início da tarde desta terça-feira, e foi de pequenas proporções

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 20:34
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Incêndio ocorreu próximo à Caesb, no início da tarde desta terça-feira, e foi de pequenas proporçõesO Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) atendeu, na tarde desta terça-feira (14/07), uma queimada de pequenas proporções na L4 Norte, próximo à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Uma equipe da corporação se deslocou até o local após solicitante descrever um grande volume de fumaça. O incêndio foi controlado pela equipe em seguida.

Durante a época de seca em Brasília, é comum a ocorrência de queimadas florestais devido às condições climáticas. Neste período, os bombeiros intensificam sua atuação de combate a incêndios no cerrado, mas é necessário que a população também atue na prevenção de queimadas.

Os bombeiros pedem para não atear fogo em terrenos, lixo e podas de árvores, e sempre descartar cigarro em local adequado, após certificar-se de que está apagado. Caso observe um foco de incêndio, ligue para o 193, descrevendo o local exato da queimada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação