Cidades

Bombeiros apagam queimada em vegetação na Asa Norte

Incêndio ocorreu próximo à Caesb, no início da tarde desta terça-feira, e foi de pequenas proporções

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 20:34
Incêndio ocorreu próximo à Caesb, no início da tarde desta terça-feira, e foi de pequenas proporçõesO Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) atendeu, na tarde desta terça-feira (14/07), uma queimada de pequenas proporções na L4 Norte, próximo à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Uma equipe da corporação se deslocou até o local após solicitante descrever um grande volume de fumaça. O incêndio foi controlado pela equipe em seguida. 

Durante a época de seca em Brasília, é comum a ocorrência de queimadas florestais devido às condições climáticas. Neste período, os bombeiros intensificam sua atuação de combate a incêndios no cerrado, mas é necessário que a população também atue na prevenção de queimadas. 

Os bombeiros pedem para não atear fogo em terrenos, lixo e podas de árvores, e sempre descartar cigarro em local adequado, após certificar-se de que está apagado. Caso observe um foco de incêndio, ligue para o 193, descrevendo o local exato da queimada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags