Cidades

Fundo de Saúde destina R$ 4 milhões para construção de UBSs

As unidades contempladas estão localizadas em Sobradinho II, Paranoá Parque, Ceilândia, São Sebastião e Vale do Amanhecer

postado em 15/07/2020 00:44
O Fundo de Saúde repassará R$ 4.176.187,97 à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para a construção de novas unidades básicas de saúde (UBSs). A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (14/7).

As unidades beneficiadas são localizadas em Sobradinho II (Vila Buritizinho), Paranoá Parque (Quadra 2), Ceilândia (QNR 2), São Sebastião (Jardins Mangueiral) e Planaltina (Vale do Amanhecer). A expectativa é de que as UBSs possam atender cerca de 80 mil pessoas.

As obras nas unidades da Vila Buritizinho, Paranoá Parque e Jardins Mangueiral já haviam sido iniciadas no início do ano. Em Ceilândia, as obras ainda serão iniciadas e, no Vale do Amanhecer, a construção está no início, com apenas 10% de execução.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação