Cidades

Auxílio digital da UnB: Veja quais as modalidades e como funciona o edital

A iniciativa pretende oferecer acesso decente para que os estudantes tenham aulas remotas. Inscrições podem ser feitas até 19/7

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 14:39
Há várias modalidades de auxílio que os alunos podem pedir para continuar as atividades em casa, já que as presenciais estão suspensasA Universidade de Brasília (UnB) abriu, nesta terça-feira (14/7), as inscrições para o auxílio digital a alunos da instituição. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presenciais da UnB e em situação de vulnerabilidade econômica.

Há cinco modalidades de auxílio. Os inscritos podem solicitar empréstimo de equipamentos da universidade; equipementos doados por terceiros; auxílio financeiro para aquisição de equipamento eletrônico ou chip com serviço móvel; bônus de dados móveis de 20GB para o uso de 6h/dia.

Saiba Mais

Os estudantes deverão prestar contas em relação ao uso do auxílio. Cada modalidade tem uma regra específica.

As inscrições vão até 19 de julho e podem ser feitas pelo link 


Em caso de fraude

 
Quem se inscrever passará por avaliação da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) da instituição. O resultado preliminar dos aprovados será divulgado em 27 de julho e os estudantes poderão recorrer.

O desligamento do programa será feito caso o estudante solicite, tranque a matrícula ou seja comprovada fraude no processo seletivo ou na prestação de contas.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags