Cidades

Comerciantes de Ceilândia organizam carreata pela retomada das atividades

Veículos devem sair às 10h, da UPA de Ceilândia em direção à administração da cidade. Os manifestantes pedem pelo retorno das atividades comerciais na região

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 15:38
comércio ceilândiaComerciantes e empresários de Ceilândia organizam carreata na manhã de quinta-feira (15/7). Apesar de novo anúncio do governador Ibaneis Rocha (MDB) sobre possível retorno das atividades na região para próxima segunda-feira (20/7), o grupo vai manter o evento como forma de chamar a atenção para importância do comércio em Ceilândia. 

A concentração está marcada para as 9h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, com saída dos veículos às 10h, em direção à administração da cidade. "Vamos dar voz ao nosso povo que está sofrendo por não ter o direito de trabalhar. Não se pode mais prejudicar o trabalhador como se comércio aberto fosse o causador da proliferação do vírus, pois todos estavam seguindo os protocolos de segurança", informa convite publicado em grupo de rede social.

O evento contesta o decreto sobre o fechamento de atividades não-essenciais em Ceilândia e Sol Nascente. Segundo o líder comunitário e um dos organizadores do evento Eduardo Santos, o lockdown em Ceilândia é injusto, pois restringe as atividades da região, enquanto outras têm permissão para o funcionamento.

"O que eles (comerciantes) não querem é ficar fechados e outros lugares poderem ter os estabelcimentos abertos, sendo que o mesmo vírus circula pela capital", disse. Uma das solicitações do grupo é que a reabertura seja possível e garantida por regras rígidas. "A gente quer um acordo com o governo. O comerciante não quer nada além do que o direito de trabalhar", acrescenta Eduardo. 

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que, caso ocorra a carreta, vai monitorá-la e garantir as medidas de segurança. "O acompanhamento de todo e qualquer ato público é feito de maneira integrada pelas forças de segurança e por outros órgãos de governo", informou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags