Cidades

VÍDEO: policial militar e segurança sem máscaras brigam em shopping

Segundo ocorrência registrada na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), o funcionário media a temperatura dos clientes, mas o PM teria rejeitado o serviço

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 16:15
Momento da discussão entre o segurança e o PMUma discussão resultou em agressões envolvendo um policial militar e um segurança do shopping Riacho Mall. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (15/7), no próprio estabelecimento. Imagens obtidas pelo Correio mostram o momento em que o PM, que estava fora de serviço, dá um soco no rosto do funcionário (veja o vídeo abaixo). 

Segundo a ocorrência registrada na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), unidade que investiga o caso, o segurança estava na porta do estabelecimento aferindo a temperatura corporal com o termômetro, como estabelecido em decreto governamental. O policial militar, no entanto, teria se recusado a deixá-lo aferir a temperatura. Foi quando o funcionário o perguntou onde ele iria. “O PM não quis responder e o segurança ficou com raiva e arremessou o aparelho nas costas dele. Foi quando o policial deu o soco”, detalhou o delegado-chefe da 27º, Pablo Aguiar. 
 
 
 
Os dois foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e assinaram um termo circunstanciado. Em seguida, foram liberados. Tanto o policial militar quanto o segurança foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo delito. 
 
Policial militar ficou com a marca do termômetro nas costas
O Correio entrou em contato com o segurança, mas ele preferiu não se manifestar sobre o caso. A administração do Riacho Mall esclareceu que não tem a intenção de estender o assunto e que tomará as devidas providências. “Vamos prestar esclarecimento à polícia e acompanhar as investigações”, informou. 
 
Por meio de nota oficial, a PMDF esclareceu que, após a discussão, o policial militar se apresentou, voluntariamente, no 28º Batalhão para esclarecer a situação. Segundo o militar, ele foi agredido pelo segurança antes de entrar no shopping. "Os policiais de serviço foram até o shopping ouvir a versão do segurança. Os envolvidos quiseram se deslocar para a delegacia de polícia (27ª DP) para registrar a ocorrência.  O policial foi lesionado nas costas e pediu para realizar o exame de corpo de delito, que constatou a lesão. O segurança também realizou exame de corpo de delito", destacou a corporação. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags