Cidades

Justiça permite instalação de serviços de internet em Arniqueiras

Juiz decidiu que serviços são necessários em razão do isolamento gerado pela pandemia: internet garante acesso à educação e informação

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 16:19
Obras para instalação de serviços de interne haviam sido questionadas por morador da regiãoO juiz da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF autorizou, em decisão de caráter liminar, a implantação de obras de infraestrutura destinadas à oferta de serviços de telefonia fixa, internet e TV por assinatura no Setor Habitacional Arniqueiras. 

A pedido de um morador do local, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou uma ação civil pública no intuito de regulamentar ou coibir os parcelamentos de solo irregulares da região. Diante da atual situação de isolamento social imposta como medida para contenção do novo coronavírus, o morador solicitou o afastamento da proibição de instalação dos serviços, determinada em decisão judicial anterior.

Saiba Mais

Na avaliação do magistrado, o momento atual é excepcional e tais serviços são essenciais. “Os serviços de internet são necessários ao exercício do direito à educação e informação, posto que na atual conjuntura das medidas de isolamento ditadas pela necessidade de enfrentamento à pandemia de covid-19 devem realizar-se na sobretudo na modalidade de ensino à distância (...)”, ressalta o juiz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags