Cidades

Homem é indiciado por agredir brutalmente cachorro até a morte

O caso ocorreu em 10 de julho e foi relatado por vizinhos,q que viram o homem abandonando o animal quase sem vida

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 16:39
Cão foi abandonado quase sem vida no meio da rua, depois de ser maltratadoDepois de agredir brutalmente um cachorro de médio porte e abandonar o animal quase sem vida no meio da rua, em Ceilândia, o autor do crime foi identificado e indiciado pela prática de maus-tratos a animais nesta quarta-feira (15/7). Aos investigadores, ele confessou o crime e afirmou ter agido motivado por uma força maligna oriunda do diabo. 

Na terça-feira (14/7), a história veio a público após a advogada da ONG Projeto Adoção São Francisco, Ana Paula Vasconcelos, registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos a animais na 15ª Delegacia de Polícia Civil (Ceilândia Centro). À polícia, vizinhos relataram terem ouvido latidos e, ao sair à rua, viram um homem jogando o animal, aparentemente morto, no meio da via pública. Indagado sobre o fato, ele teria respondido que não havia outro lugar para deixar o cão. 

Saiba Mais

De acordo com os investigadores, o homem desferiu ao menos seis golpes de faca contra o cachorro e, após a morte, o mesmo teve o focinho e as patas dianteiras e traseiras amarradas com arame farpado. “O autor foi devidamente identificado e localizado, oportunidade em que confessou a prática do delito na forma exposta e atribuiu como motivação que a morte do animal seria uma oferenda ao satanás e que ele teria agido impulsionado por uma força maligna oriunda do diabo”, explicou o delegado Konrad Muniz. 

O homem, morador da QNM 4 de Ceilândia e com passagem pela polícia por ocorrência de Maria da Penha, foi indiciado por crime de maus-tratos, cuja pena equivale a detenção de três meses a um ano, aumentada pelo resultado morte. “Por tratar-se de delito de menor potencial ofensivo, após prestar sua versão o autor foi liberado e se encontra à disposição da justiça”, informou Muniz.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags