Cidades

Árvore despenca ao lado de prédio em quadra na Asa Sul; ninguém é atingido

Incidente aconteceu na SQS 414, ao lado do bloco N. Na hora, não havia carros nem pedestres

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 17:22
Alguns galhos atingiram o bloco residencial, mas sem maiores danos Uma árvore caiu, na tarde desta quarta-feira (15/7), ao lado do bloco N, na SQS 414. Embora não estivesse chovendo, nem tenha havido colisão contra o tronco, ela simplesmente foi ao chão.
 
Por sorte, não havia nenhuma pessoa no local, quando tudo aconteceu. A árvore tampouco caiu sobre a pista, causando interdição para passantes. Apenas alguns galhos acertaram o edifício residencial, porém, sem danos aparentes.
 
Por volta das 17h, equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) estiveram no local para avaliar o estrago e fizeram o corte com motosserra. A reportagem acionou o órgão para informações sobre o tamanho da árvore e o que poderia ter motivado a queda.
 
Em nota, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que as podas no Plano Piloto são realizadas, diariamente, de forma contínua e que a árovre da $!$ Sul não apresentava sinais de pdoridão. Segundo o órgão, ela pode ter acído em função de rajadas de vento mencionadas por moradaores. A Novacap informou ainda que possui dez equipes terceirizadas fixas trabalhando na região administrativa 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags