Cidades

Após funcionários serem mantidos reféns, Terracap se reúne com indígenas

Os indígenas da etnia guajajara pedem água e luz no local onde moram. Representantes da Defensoria Pública da União, Funai e Codhab estiveram no encontro

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 18:13
Representantes da Terracap, Leonardo Mundim e Marco Aurélio Salgado se reúnem com indígena Arão da Providência Araújo FilhoRepresentantes da Terracap, Defensoria Pública da União, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) se reuniram com indígenas da etnia guajajara na manhã desta quarta-feira (15/7). A reunião ocorreu após os indígenas terem feitos dois funcionários terceirizados da Terracap reféns no local de obras da via W9. 

Os indígenas pedem melhorias no local onde residem atualmente, a Aldeia Teko Haw, localizada no Noroeste, que teve água e luz cortadas. No encontro, os indígenas se comprometeram a não mais interromper as obras da pista e presentearam com flechas representantes da Terracap. 

Uma nova reunião foi marcada para o dia 29, dessa vez com integrantes da Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), para que possam apresentar um estudo da situação. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags