Cidades

GDF autoriza ampliação de jornada de trabalho para 44 servidores da saúde

Jornada de trabalho passa a ser de 40 horas semanais. Medida também foi tomada em maio para o combate à covid-19

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 18:45
Os servidores estão lotado sem Ceilândia e outras 10 regiõesA Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) autorizou a ampliação da jornada de trabalho de servidores da pasta em portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (15/7). A carga horária dos funcionários dobrará, passando de 20 horas semanais para 40. 

São 17 funcionários lotados no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), 17 no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e outros 10 distribuídos pelas Regiões de Saúde Central, Centro-Sul, Sudoeste, Sul e Noroeste. Entre os servidores estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares operacionais de serviços diversos, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, médico, biomédico e dentista. 
 

Saiba Mais

Em maio, a SES/DF também dobrou a carga horária semanal de 108 servidores. Na época, o secretário de Saúde, Francisco Araújo, explicou que a medida era destinada à ampliação para diversos serviços relacionados à melhoria de atendimento de pacientes da covid-19.
 
No HRC, um hospital modular anexo foi inaugurado esta semana com 73 leitos clínicos para pacientes em recuperação da covid-19. De acordo com a pasta, o objetivo é garantir atendimento aos pacientes da doença, com a ampliação de leitos. Com a jornada dobrada, serão 880 horas a mais de trabalho em diversas especialidades, a partir deste quarta-feira (15/7).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags