Cidades

Terracap vai vender 10 mil lotes no Recanto das Emas em agosto

Medida integra o programa Habita Brasília e tem o objetivo de enfrentar o déficit habitacional no DF

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 20:15
A licitação é voltada para pessoas jurídicas e os 551 lotes serão arrematados de uma única vezA Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) vai vender lotes do Centro Urbano, no Recanto das Emas. Os procedimentos de licitação para venda começam em 12 de agosto e a medida integra o programa Habita Brasília, que tem o objetivo de enfrentar o déficit habitacional na região administrativa. 

A licitação é voltada para pessoas jurídicas, cujo lance arrematará todos os 551 lotes de uma única vez. O licitante vencedor, aquele que ofertar o maior valor pelo item, será também o responsável pela implantação de toda a obra de infraestrutura, interna e externa, da área que adquirir.

O custo por tal investimento, já orçado pela Terracap, foi abatido do valor de venda dos imóveis. Isso permitirá com que a obra necessária para a implementação do loteamento seja concluída com mais celeridade. A caução deve, impreterivelmente, ser executada até o dia 11 de agosto.

Diretor comercial da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis destaca que a licitação representa um modelo novo de negócio, “que proporcionará investimentos de grande porte na cidade, gerando emprego e renda”. “E, além disso, possibilitando a oferta pela iniciativa privada de milhares de unidades habitacionais, que serão oferecidas de acordo com as normas do Programa Habitacional do Distrito Federal”, destaca Reis.

Saiba Mais

Presidente da Terracap, Izidio Santos explica que a área foi pensada para proporcionar qualidade de vida aos futuros moradores e, também, “uma excelente opção de investimento às empresas interessadas em ofertar moradias de qualidade dentro das faixas de renda atendidas pelo Programa Habitacional do Distrito Federal”. 

Os lotes ofertados têm uso misto, ou seja, comercial e residencial, em que a responsabilidade de ofertar as unidades habitacionais, de acordo com as Normas do Programa Habitacional, é sempre do adquirente. O licitante deve, ainda, reservar 25% das unidades a serem ofertadas, prioritariamente, aos habilitados e indicados, respeitando-se a lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF), desde que os beneficiários não possuam pendências que inviabilizem a concretização do negócio.

Todas as informações necessárias podem ser acessadas por meio do site da Terracap, no campo “Compre Imóveis – Editais – Habita”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags