Cidades

CURTAS

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 04:11
»  ESTELIONATO
golpe do
benzimento de dinheiro

Uma moradora do Distrito Federal é uma das vítimas mais recentes de uma mulher, conhecida nas redes sociais como Cigana Milena. Ela perdeu R$ 82 mil com o golpe de “benzimento de dinheiro”. Com 351 mil seguidores no perfil do Instagram, a suspeita de estelionato é acusada de ter enganado outras quatro jovens, residentes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins e Maranhão. Vítima do golpe, a lojista entrou em contato com a Cigana Milena em junho, após o perfil da acusada surgir nas indicações do Instagram. A golpista afirmou que iria “desfazer um trabalho”, feito contra a mulher, por R$ 1 mil. “Eu depositei o valor. Depois, ela passou a me ligar, dizendo que eu tinha um dinheiro na minha conta e que ele estava amaldiçoado e, por isso, necessitava ser benzido. Fiquei reticente, mas ela foi muito insistente e começou a dizer que, se eu não fizesse esse trabalho, poderia sofrer um acidente de carro que me deixaria tetraplégica ou que resultaria na minha morte”, detalha. Ao confirmar o golpe, a mulher procurou a 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) para registrar a ocorrência. Pela suspeita residir em São Paulo (SP), o caso deverá seguir para apuração no estado da região Sudeste.

» ACERTO DE CONTAS
Morta 
com tiro 
na cabeça

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois adultos e apreendeu dois adolescentes suspeitos de participarem do assassinato de uma mulher, em Ceilândia, na terça-feira. A vítima, de identidade ainda não revelada, era monitorada por tornozeleira eletrônica, uma vez que estava em liberdade provisória pelo crime de roubo. Ela foi baleada na QNM 6, próximo a uma igreja, e morreu no local. De acordo com as investigações, dois indivíduos, um deles adolescente, aproximaram-se da vítima e dispararam contra a cabeça dela. Em seguida, tentaram se esconder na casa de um deles, que repassou a arma do crime para o irmão, também menor de idade. O rapaz, então, pediu que a namorada, que tem mais de 18 anos, escondesse a arma. Graças à denúncia de testemunhas, agentes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), localizaram e prenderam os dois adultos. Já os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e Adolescente 2 (Taguatinga). Segundo o delegado-chefe da 15ª DP, Antônio Dimitrov, o crime teria sido um acerto de contas. Por esse motivo, a ocorrência foi registrada como homicídio, em vez de feminicídio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags