Cidades

Umidade relativa do ar pode cair aos 25% nesta quinta, alerta Inmet

A umidade relativa do ar pode chegar a 25%, considerado nível de alerta pela OMS

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 07:21
Seca começa a castigar brasiliensesA umidade relativa do ar pode chegar a 25% nesta quinta-feira (16/7) no Distrito Federal. A máxima chegou 70%. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que a taxa mais baixa será no período da tarde e pede atenção. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade do ar abaixo de 30% pode ser prejudicial para a saúde. 

Os termômetros marcaram uma temperatura mínima de 12°C durante a madrugada em Planaltina. A máxima pode chegar a 27°C. O céu permanece claro e com poucas nuvens sem possibilidades de chuva pelo resto da semana.

Cuidados com a saúde


Saiba Mais

O tempo seco requer alguns cuidados especiais com a saúde. É recomendável umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação. 
 
Outra orientação importante é evitar os exercícios físicos ao ar livre - tanto pelo tempo seco, quanto para evitar o contágio do novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags