Cidades

Grupo que fazia pipas com linha cortante é preso por crime contra a vida

Grupo foi preso pela PCDF por colocar em risco a vida de outros e por invadir domicílio: o material cortante usado nas linhas é extremamente perigoso

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 09:49
Foram apreendidos 51 pipas e 12 carretéis de linha com cerol, sendo seis de linha chilenaA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, em flagrante, 10 pessoas durante a Operação Deu Linha no Guará 2. Os indivíduos foram autuados por crime contra a vida, violação de domicílio e dano. A operação contou com a participação de 24 policiais da 4ªDP (Guará). 

Segundo as denúncias recebidas pelos agentes, o grupo se reunia para empinar pipa na QE 54 e utilizava linhas com cerol e linha chilena -- materiais com alto potencial de corte - na fabricação das pipas. Isso colocava em risco a vida de quem passava pelo local. Ainda segundo as denúnias, as pessoas invadiam residências para buscar as pipas que eram cortadas. 

Saiba Mais

Cerca de 50 pessoas foram abordadas e 10 presas em flagrante. Foram apreendidas 51 pipas e 12 carretéis de linha com cerol, sendo seis de linha chilena. A pena para os envolvidos pode chegar a um ano de prisão.  Um adolescente que estava no local tinha mandado de busca e apreensão em aberto e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags