Cidades

Paciente com covid-19 ganha alta como presente de aniversário

A idosa, que também trata um câncer nos ossos, recebeu alta médica no seu aniversário de 75 anos

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 10:20
A paciente estava internada desde 8 de julho e completou 75 anos no dia da altaO coronavírus já ceifou milhares de vidas e muitas vítimas são idosos, mas nada melhor do que vencer o vírus, ainda mais no dia do próprio aniversário. Expedita Gomes conseguiu ganhar a batalha contra a covid-19, na última quarta-feira (15/7),  data em que completou 75 anos. A guerreira, que também enfrenta um câncer nos ossos, recebeu como presente a alta no Hospital de Base e a despedida foi marcada ao som do coro dos profissionais de saúde, que fizeram questão de cantar “Parabéns pra você”.
 
“Agradeço muito a Deus e peço que todos que estão aí (com covid-19) sejam curados”, disse, emocionada, a paciente que estava internada desde 8 de julho e foi recebida na saída do hospital por duas filhas, Rejane Alencar, 56 anos, e Carla Alencar, 41 anos.
 

Saiba Mais

“Hoje, que é aniversário dela, estamos com uma expectativa muito grande. Estamos muito felizes por ela estar saindo bem. A gente pensou que ela poderia não sair mais daqui, mas os médicos daqui são muito competentes”, garantiu Rejane. “Estou ansiosa para pegar minha mãe, dar um cheiro e comemorar o aniversário dela. Para mim foi uma benção de Deus tê-la de volta depois dessa doença”, completou Carla.
 
Carla contou que a transmissão da doença começou pela filha, que era assintomática. “Depois, minha filha passou para mim e, três dias depois dos meus sintomas, minha mãe começou a tossir e ter falta de ar, mais do que eu. Por isso, as pessoas têm que conscientizar”, afirmou.
 
*Com informações da SES/DF
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags