Cidades

Pesquisa da Ouvidoria do MPDFT busca melhorar atendimento aos cidadãos

O questionário vai auxiliar a construção de políticas e planos integrados para todas as Ouvidorias do MP

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 10:25
O intuito da pesquisa é identificar temas recorrentes, eleger metas e estabelecer diretrizes para o aperfeiçoamento das atividades de Ouvidoria.O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (Cnomp) realiza pesquisa com a meta de elaborar o planejamento estratégico para a melhoria das ouvidorias do Ministério Público para os próximos nove anos (2021 – 2029). 
 
A pesquisa demora alguns minutos para ser respondida e servirá para auxiliar a construção de políticas e planos de atuação uniforme e integrados para todas as Ouvidorias do MP. A iniciativa conta com a parceria da Comissão do Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O intuito é identificar temas recorrentes, eleger metas e estabelecer diretrizes para o aperfeiçoamento das atividades de Ouvidoria.
 
A pesquisa pode ser respondida clicando aqui
 

Ouvidorias

 

Saiba Mais

Recentemente, o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) fez um balanço dos atendimentos realizados pela Ouvidoria em 2019. Foram 17.514, uma média de quase 74 ocorrências por dia útil. Desse total, 9.292 foram manifestações, sendo 86% originárias (ou seja, informações novas trazidas ao órgão). A maior parte eram denúncias, seguidas de solicitação de providência ou informação e reclamações. 
 
Relatório divulgado em 2018 pelo CNMP mostra que, no último trimestre do ano anterior, a Ouvidoria do MPDFT foi a terceira do país em número de atendimentos ao cidadão entre os MPs estaduais. Foram 3.209 manifestações no período, atrás apenas de Rio de Janeiro (9.255) e Minas Gerais (6.960).
 
A Ouvidoria do MPDFT está com o horário de atendimento ampliado, das 8h às 19h. O contato pode ser feito pelos telefones 127 e 0800 644 9500 ou por meio de formulário eletrônico. 
 
Ouvidorias são canais de comunicação da sociedade com o MP, por meio do qual os demandantes podem registrar manifestações (exceto a manifestação anônima) e obter retorno sobre as providências adotadas. Qualquer pessoa pode solicitar informações ou providências, enviar reclamações, críticas, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços oferecidos pelo Ministério Público. 
 
 *Com informações do MPDFT

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