Cidades

"Ganhei de presente", diz jovem que estava com cobra americana ilegalmente

Nelson Junior Soares Vasconcelos prestou depoimento na 14°DP (Gama), na manhã desta quinta-feira

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 13:20
Criador de cobra ilegal no Brasil prestou depoimento na 14°DP e foi liberadoA Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quinta-feira (16/7), mais uma cobra que estava sendo criada ilegalmente no Distrito Federal. Da espécie corn snake, nativa do Estados Unidos, o animal foi apreendido no Riacho Fundo.

O jovem Nelson Junior Soares Vasconcelos criava a cobra há pelo menos dois anos. De acordo com ele, não sabia que precisava ter licença. "Ganhei de um amigo quando eu cursava veterinária", afirma. Ele prestou depoimento na 14°DP e foi liberado. Nelson informou que criava a cobra em um terrário. De acordo com fiscais do Ibama, a cobra estava bem cuidada 

A cobra não é venenosa, porém ela não pode ser criada no Brasil. Equipe do Ibama conduziu o animal para o Centro de Triagem do órgão. 

A polícia também fez busca na casa do Pedro Krambek, jovem que foi picado pela naja. O padrasto e a mãe de Pedro prestaram depoimento na 14°DP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags