Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 21:25
A emissão do cartão BRB Mobilidade, feita pelo Banco de Brasília, tem o objetivo de evitar a circulação de dinheiro em espécie, para reduzir a proliferação do novo coronavírus, além de oferecer benefícios ao cidadão como a integração para até três acessos, em três horas, pela tarifa única de R$5,50, redução de filas e segurança. Outra vantagem é que, para os usuários mais frequentes do metrô, será possível abastecer o cartão e evitar a aquisição de bilhetes unitários.
Para fazer o cadastro e emitir o cartão, é necessário apresentar documentos pessoais e informar o endereço residencial. O cartão é gratuito e sai na hora. O cidadão paga apenas pela tarifa da viagem. Os guichês montados nos terminais serão exclusivos para o cadastro e emissão do cartão, já a recarga poderá ser feita em qualquer terminal. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que o período de cadastro nos guichês dos terminais é temporário, mas ainda não foi definido o prazo final. O cartão também pode ser solicitado pelo site www.mobilidade.brb.com.br.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.