Cidades

Ceilândia e Sol Nascente: GDF determina reabertura na próxima segunda-feira

Ibaneis Rocha (MDB) revogou o decreto de 8 de julho que determinava o fechamento das atividades econômicas das regiões

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 06:43

Comércio em CeilândiaO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, revogou a decisão de 8 de julho que proibia o funcionamento de atividades econômicas não essenciais em Ceilândia e Sol Nascente. A mudança passa a valer na próxima segunda-feira (20/7). O decreto 40.995 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (17/7).

 

De acordo com a nova decisão do GDF, "ficam permitidas as atividades econômicas nas Regiões Administrativas de Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol, respeitadas as restrições, protocolos e medidas de segurança  estabelecidos pelo Decreto nº 40.939, de 02 de julho de 2020, e suas alterações". 

 

Na tarde da última quinta-feira (17/7), comerciantes de Ceilândia realizaram carreata pedindo a reabertura da região.  

 

Ceilândia ainda está entre as regiões do DF com maior letalidade da covid-19, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde: 2,2% dos casos levam à morte (assim como Estrutural, Park Way e Planaltina). A média de mortalidade pela doença no DF é de 1,4%.

 

Até o início da noite de quinta-feira, o Distrito Federal chegou a 945 mortes e 7.621 casos da covid-19. Foram 2.242 casos e 36 mortes em relação ao boletim do dia anterior. 

 

O número crescente de casos registrados no Distrito Federal preocupa devido ao fato de os leitos já estarem quase lotados. As taxas de ocupação dos leitos destinados à covid-19 são de 86,54% e 94,23%, nas redes pública e privada, respectivamente. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags