Cidades

Polícia Militar prende traficante com mais de 6kg de maconha no Sudoeste

O suspeito estava em um veículo estacionado em frente a um comércio local. A droga estava escondida no carro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 16:17
O homem que estava com os entorpecentes foi levado até a 5ª DPA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu 6,6kg de drogas durante uma abordagem na QRSW 6 do Sudoeste. O caso ocorreu no início da tarde da quinta-feira (16/7) e será apurado pela 5; Delegacia de Polícia (Área Central).
Uma equipe da Rotam realizava policiamento pela região administrativa no momento em que avistou um homem em atitude suspeita. Ele estava sentado em um carro, estacionado em frente a um comércio da quadra.
Os militares abordaram o homem e realizaram a revista pessoal. Com ele, não havia nada. No entanto, quando os policiais fizeram uma busca no veículo, encontraram a maconha embalada. Por isso, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Após realizar a ocorrência policial, o suspeito foi encaminhado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), pois o crime é inafiançável. Ele passará por audiência de custódia e a Justiça decidirá se o homem responderá pelo delito preso ou em liberdade.

Apreensão após perseguição

Na noite de quinta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de maconha após uma perseguição. O caso ocorreu na DF-290, próximo ao balão de acesso à DF-180, na Ponte Alta do Gama. A ação foi possível após o motorista capotar o veículo, que ficou do lado de fora da pista.
[VIDEO1]
A PRF realizava uma fiscalização no Engenho das Lages, na BR-060, quando agentes deram uma ordem de parada a um Ford Focus prata, que seguia de Goiás para o Distrito Federal. Como o condutor do veículo não obedeceu, começou a perseguição.
Ele fugiu em alta velocidade pela DF-290, no sentido Gama, e foi seguido pela equipe por cerca de 20 km. O homem perdeu o controle do carro e, então, capotou. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) precisou realizar o resgate do suspeito e auxiliar na abertura do porta-malas do veículo, que pegou fogo.
Os 500kg de droga estavam embalados em tabletes, no porta-malas do Ford Focus. O acusado acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e foi autuado pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação