Cidades

PCDF flagra venda de drogas comandada por homem que está preso em Goiás

Traficante comandava ações de dentro do presídio, mas "funcionário" de fora também acabou encarcerado após operação da Polícia Civil

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 12:10
Droga era escondida para o repasse entre suspeitos de tráficoA Polícia Civil prendeu em flagrante um homem com porções de crack e cocaína que seriam vendidas em Sobradinho II e Planaltina de Goiás. O suspeito já estava sendo investigado pela Seção de Repressão às Drogas (SRD), que descobriu que a venda de substâncias entorpecentes era comandada por um traficante de dentro do sistema prisional de Goiás.

A operação da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) aconteceu na noite da última quinta-feira (16/7). Equipes da DP monitoraram o alvo do esquema, que já havia sido preso pelo mesmo crime, e o flagraram quando ele estava prestes a fazer mais uma entrega das drogas.

“Nossa unidade vinha desenvolvendo uma investigação há cerca de 30 dias para acompanhar essa organização criminosa. Eles pegavam as drogas em Planaltina de Goiás e levavam para Sobradinho II, era a conexão deles”, explicou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho. “Nossa apuração também descobriu que o gerente desse tráfico estava cumprindo pena em Goiás, e dava ordens de dentro da cadeia”, detalhou. 

Saiba Mais

O homem foi detido em Sobradinho II com 400g de crack, 20g de cocaína, R$ 550 em notas e até uma máquina de cartão de crédito, usada para facilitar a compra dos usuários. O material foi levado para a perícia e o suspeito foi detido. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags