Cidades

Ibama afasta servidor suspeito de participação em caso de jovem picado por naja

O órgão informou que abriu um processo administrativo disciplinar interno para investigar o suposto envolvimento do funcionário

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 19:26
O órgão informou que abriu um processo administrativo disciplinar interno para investigar o suposto envolvimento do funcionárioO Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) afastou um servidor do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) do órgão por suposta participação no .

Por meio de nota oficial, o Ibama informou que abriu um processo administrativo disciplinar interno para investigar se há envolvimento do funcionário. O instituto tem participado das operações desde o começo das investigações. Até o momento, a Polícia Civil e o Ibama apreenderam 33 serpentes no Distrito Federal. As cobras estavam sendo criadas ilegalmente. 

Nesta quinta-feira (16/7), a mãe de Pedro Henrique Krambeck Lehmkul, o jovem picado, identificada como Rose, e o padrasto, o tenente-coronel Eduardo Conde, estiveram na delegacia e permaneceram lá por mais de quatro horas. Os depoimentos são cruciais para o andamento das investigações. Contudo, muitas questões ainda precisam ser respondidas, como a origem da naja e das outras 16 serpentes encontradas em uma chácara no Núcleo Rural de Planaltina. 

O tenente-coronel e a mulher foram multados em R$ 8,5 mil cada um por terem dificultado a ação de resgate. No dia em que o jovem foi picado pela naja, em 7 de julho, o padrasto foi visto saindo do prédio onde mora, no Guará 2, com algumas caixas com animais momento após o incidente. Pedro Henrique também terá de pagar multa. Por meio de nota, a Polícia Militar do DF esclareceu que acompanha as investigações, mas que nenhum processo interno foi instaurado.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags