Cidades

Rede social do deputado Rodrigo Delmasso é hackeada pela quarta vez

Em um ano, a página no Facebook do parlamentar foi tomada quatro vezes. Ele registrou ocorrência junto à Polícia Civil

Correio Braziliense
postado em 18/07/2020 10:12
Parlamentar tinha 10 mil seguidores quando teve a conta hackeada Pela quarta vez em um mesmo ano, a página no Facebook do deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) foi hackeada. Na manhã deste sábado (18/7), o parlamentar comunicou aos seguidores, por uma lista de transmissão via Whatsapp, que havia tido a conta tomada.
 
No lugar da foto do deputado, estava a imagem de uma moça oriental. Enquanto no feed, vídeos anunciando a venda de produtos como castanhas e roupas infantis. Na sessão de comentários, muitas pessoas já se manifestavam em vietnamita.
 
Após a invasão, página exibia conteúdos em vietnamita Ao Correio, Delmasso informou que já registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e reportou o acontecido ao Facebook. “Ainda não tive retorno de quem pode estar fazendo isso. Precisei criar uma página nova. Na outra, tinha 10 mil curtidas e agora, apenas 300”, lamentou. “Acho que é alguém querendo me prejudicar nas redes sociais, mas é isso aí. Estamos na chuva para nos molhar.”


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags