Correio Braziliense
postado em 18/07/2020 13:58
O projeto UnB Solidária está arrecadando máscaras de proteção para distribuição à população vulnerável do Distrito Federal, durante a pandemia de covid-19. A iniciativa busca, também, coletar tablets e encaminhá-los aos hospitais públicos para pacientes da doença. O objetivo é colocá-los em contato com seus familiares e amigos como forma de minimizar a solidão causada pelo isolamento.
A doação de máscaras é organizada pela Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC) em conjunto com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e busca arrecadar até 10 mil máscaras para distribuição. As doações serão entregue a pessoas das comunidades universitária e externa em estado de vulnerabilidade socioeconômica.
O projeto também incentiva a compra de máscaras produzidas por grupos de geração de renda dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do Distrito Federal. A organização Feito à Mão participa da campanha e já produziu mais de 400 máscaras aos frequentadores da unidade Caps AD III de Samambaia. A ONG busca doação de tecidos e elásticos para a confecção do insumo.
O recolhimento de tablets está sendo organizado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB) em conjunto com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).
As doações podem ser feitas pelo aplicativo Doarti, desenvolvido por estudantes e professores da Faculdade UnB Gama (FGA). O aplicativo pode ser baixado no Google Play e App Store. Uma vez no app, basta procurar UnB Solidária e escolher um dos locais de coleta. São eles a sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) e na Diretoria de Segurança (Diseg). As doações no campus Gama devem ser feitas diretamente com as equipes de segurança da faculdade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.