Cidades

Empresário baleado morre

Correio Braziliense
postado em 19/07/2020 04:07
Homem foi atingido após resistir à prisão por violência doméstica

O morador de Águas Claras que levou um tiro da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no último dia 12, após reagir à prisão por violência doméstica, morreu na sexta-feira, às 20h04, no Hospital de Base. O óbito aconteceu pouco depois dele ser transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI). O empresário, dono de uma hamburgueria em Águas Claras, tinha 35 anos. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.

De acordo com informações da PCDF, o homem e a mulher teriam iniciado uma briga após o consumo de bebidas alcoólicas. O conflito começou no elevador do edifício onde moravam, na Avenida Jequitibá, e continuou no apartamento do casal. A Polícia Civil foi acionada por um morador do condomínio, também policial civil, que ouviu a desavença.

Ameaça

Durante o confronto, o homem teria agredido a companheira, usando o cabo de uma faca. De acordo com a 21ª DP, quando os agentes chegaram ao apartamento do casal, constataram que o homem estava agitado e violento. Ele teria desacatado e ameaçado os policiais e, ainda, tentado tomar a arma de um deles. Devido à ação do agressor, um dos agentes disparou e atingiu duas vezes a perna do suspeito.
A equipe da 21ª DP analisou as imagens das câmeras de segurança do condomínio, que comprovaram que homem cometeu violência doméstica contra a companheira. Os policiais foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito, e a arma do agente que disparou passa por perícia no Instituto de Criminalística (IC). Os laudos devem ficar prontos em agosto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags