Cidades

Temperatura chega a 10ºC na madrugada e DF tem manhã de domingo fria

As temperaturas sobem pela tarde, podem chegar até a 27ºC, a umidade relativa do ar permanece baixa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/07/2020 08:48
As temperaturas sobem pela tarde, podem chegar até a 27ºC, a umidade relativa do ar permanece baixa
O domingo (19/7) começa gelado no Distrito Federal, como é esperado nessa época do ano. A temperatura mínima chegou a 10;C no Paranoá e a 11;C na região central de Brasília.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) céu permanece limpo, com poucas nuvens. O sol aparece sem obstáculos e sobe as temperaturas pela tarde, que tem máxima prevista entre 25;C no Plano Piloto e 27;C no DF.
No fim da madrugada e início da manhã, a umidade relativa do ar chegou a bater os 90%, mas ao longo do dia permanece baixa, entre 25% e 30%. Abaixo da marca dos 30%, o DF fica em estado de atenção.

É importante continuar alerta e reforçar a hidratação, além de tomar cuidados extras para evitar queimadas, que pioram a sensação causada pela secura.

o Inmet informa que ao longo da semana, não estão previstas grandes mudanças na temperatura ou na umidade relativa do ar. O frio permanecerá nas madrugadas e manhãs e as tardes ficam um pouco mais quentes e secas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação