Cidades

Distrito Federal se aproxima dos 81,5 mil infectados por coronavírus

Neste domingo (19/7), foram registrados 311 novos casos e o total chega a 81.474.

Correio Braziliense
postado em 19/07/2020 12:29
No DF, são mais de 80 mil pessoas já infectadas, segundo dados da Secretaria de saúde Os dados mais recentes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal mostram que, neste domingo (19/7), somam-se 311 novos casos de pacientes infectados por coronavírus. Total chega a 81.474 em todo o DF. Entre os contaminados, 10 são de Taguatinga, nove de Ceilândia e seis do Plano Piloto
 
O número de mortes por covid-19 também subiu, entre a noite de sábado (18/7) e a manhã de domingo, foram registradas quatro mortes. As quatro vítimas eram de Sobradinho, Varjão, Recanto das Emas e Samambaia. 

Com 983 moradores mortos, o DF se aproxima da marca alarmante de mil óbitos em decorrência da covid-19. Ao considerar moradores de outros estados que morreram na unidade federativa, a marca já foi ultrapassada, chegando a 1.081 vítimas. 

Ceilândia segue sendo a cidade líder de casos no DF, com 9867 casos registrados até o momento. O Plano Piloto está em segundo lugar, com 6123 casos no total.
 
Movimento nas ruas
 
Enquanto os casos crescem, bares e restaurantes estão no primeiro fim de semana depois da reabertura. Academias e salões de beleza também retomaram as atividades nesta semana. Neste domingo, a Sala de Situação da Secretaria de Saúde mostrava que 82,66% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos estavam ocupados.
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags