Cidades

Reabertura dos bares: Detran autua 17 motoristas por embriaguez ao volante

Ação realizada no sábado fez 40 abordagens. Nenhum motorista foi preso

Correio Braziliense
postado em 19/07/2020 12:40
Blitz do Detran/DF na ponte JKNenhum motorista foi preso em blitzes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, no primeiro fim de semana de bares abertos na capital federal. Em dois pontos da cidade, o Detran-DF, em ação conjunta com a Polícia Militar do Distrito Federal, realizou a operação Osíris com o objetivo de coibir crimes de trânsito, especialmente embriaguez ao volante.  

17 motoristas foram autuados e fizeram o teste de alcoolemia, mas os níveis apresentados não configurararam crime, por isso ninguém foi detido. 24 veículos foram removidos ao pátio do Detran e 8 motoristas foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além dessas infrações, também foram autuados 4 motoristas que pilotavam motos com escapamento irregular. 

Marcelo Granja, diretor de Educação de Trânsito do Detran-DF explica que as ações de conscientização e fiscalização de trânsito foram intensificadas essa semana, após a volta das atividades no DF. "Com abertura dos bares fizemos várias ações programando justamente a abordagem aos condutores, já alertando, mostrando os riscos. Foram abordagens com entrega de material educativo, justamente sensibilizando essa questão dos riscos,” disse ao Correio.

As blitzes deste sábado (18/7) foram realizadas durante a madrugada, na Ponte JK e no Recanto Emas. Foram feitas 40 abordagens. Ao longo da semana, novas ações de fiscalização e conscientização acontecerão em diversos pontos da capital.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags