Cidades

DF registra mais 1.249 casos e 10 óbitos por covid-19 neste domingo

Com os novos números total de casos em Brasília chega a 82.412 e de óbitos, a 1.085, considerando moradores do DF e de outras unidades da Federação

Correio Braziliense
postado em 19/07/2020 19:37
Teste de covid-19 nas ruas do DFO número de casos de covid-19 no Distrito Feredal chegou a 82.412, neste sábado (19/7), quando foram contabilizados mais 1.249 diagnósticos da doença na capital. Além disso, 10 novas mortes em decorrência da doença foram confirmadas.

Com isso, os hospitais do DF já registraram 1.085 mortes pelo novo coronavírus, sendo que, dessas, 987 pessoas eram moradoras da capital e os outras 98, oriundas de outras unidades da Federação. 

Nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), a situação teve uma ligeira melhora, com 79,69% dos leitos ocupados. .

Dos 660 leitos disponíveis para tratar a doença, 506 estão ocupados, restando 129. Ouros 25 leitos estão bloqueados e aguardam liberação. O motivo seria manutenção. 


Ceilândia e Plano Piloto têm mais casos

Ceilândia, Plano Piloto, Taguatinga e Samambaia ainda são as regiões com maior número de casos. Com 9.980, Ceilândia lidera essa lista. Fercal, com 55; e SIA, com 61, são as duas regiões administrativas com menos casos.

Em entrevista ao Correio, especialistas avaliam que, após a reabertura do comércio, os casos da doença na cidade tendem a subir. Na sexta-feira à noite, dois dias após bares serem liberados a funcionar, um pub em Planaltina ficou cheio de jovens dançando em um ambiente fechado. Em úm vídeo, foi possível ver que ninguém ultilizava máscara.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags