Cidades

Concurso Sedes: Prova para curso de formação será no domingo (26/7)

Os candidatos seguirão protocolos específicos para evitar a contaminação pela covid-19

Correio Braziliense
postado em 19/07/2020 14:00
Saiba as datas e as regras para a realização das provasOs aprovados no último concurso público da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) já têm data marcada para a prova do curso de formação profissional. A prova será neste domingo (26/7), das 8h30 às 12h30, no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), na Asa Norte. A prova será realizada em esquema diferenciado, seguindo os protocolos de proteção contra o novo coronavírus.  Os detalhes serão divulgados pela comissão organizadora nesta quarta-feira (22/7).
 
Por isso, os candidatos devem estar atentos aos horários. A entrada será feita em cinco grupos. A primeira turma entra às 7h20, enquanto a segunda terá acesso a partir das 7h30. Em seguida, entram a terceira turma (7h40), a quarta (7h50) e a quinta (7h55). O portão será fechado, impreterivelmente, às 8h.
 
As provas são para os cargos de técnico em assistência, na especialidade de agente social e cuidador social; e de assistência social, nas especialidades de educador social, direito e legislação, pedagogia, psicologia e serviço social.

Novos procedimentos

Devido à pandemia, além da divisão em turmas para a entrada nas salas, outros procedimentos serão obrigatórios. Confira, abaixo, as principais regras que devem ser cumpridas:
 
  • Turmas entrarão em horários diferentes, a serem divulgados na quarta-feira (22/7).
  • Todos passarão pelo procedimento de detecção de metais.
  • Logo ao entrar na sala, os candidatos terão a temperatura aferida. A depender da situação, a pessoa poderá ser encaminhada a um local onde fará a prova separadamente.
  • Será obrigatório o uso de máscaras de proteção e luvas descartáveis – itens que não poderão ser retirados durante a prova –, além de álcool gel.
  • A distância mínima de dois metros um do outro será obrigatória.
  • As salas estão programadas comportar no máximo 25 pessoas, com uso de 50% das carteiras.
  • Também será permitido o uso de protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis (macacão impermeável), óculos de proteção transparente, equipamento de proteção individual (EPI) e toalha de papel para higienizar a carteira com álcool gel, independentemente da higienização a ser feita pela comissão organizadora do concurso.
* Com informações da Sedes
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags