Cidades

Curtas 14

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 04:19

» foragido há 14 anos
Preso em abordagem


Condenado por homicídio e foragido desde 2006, Francisco Edilson Rodrigues de Sousa Júnior, 62 anos, foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desse sábado. Ele é um dos envolvidos no espancamento do promotor de eventos Ivan Rodrigo da Costa (foto), conhecido como Neneco, em 21 de agosto de 2006, na saída da boate Fashion Clube. A vítima morreu após nove dias em unidade de terapia intensiva (UTI). Por volta das 2h de sábado, o Francisco foi visto em um carro, com mais duas pessoas, na Quadra 1.205, do Cruzeiro Novo. Ao abordar o grupo, militares do Grupo Tático Operacional 7º Batalhão (Gtop 27) descobriram o mandado de prisão em aberto. O foragido, com uma pena de 18 anos e seis meses a ser cumprida, foi encaminhado para 5ª Delegacia de Polícia. Em agosto de 2013, os acusados pela morte de Ivan Rodrigo da Costa — Alexandre Pedro do Nascimento, Edson de Almeida Teles Júnior, Fernando Marques Róbias, Francisco Edilson Rodrigues de Sousa Júnior e Thiago Martins de Castro — foram condenados por homicídio qualificado por motivo fútil, praticado por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.


» embriaguez ao volante
Detran multa 17

Nenhum motorista foi preso em blitz do Detran-DF, no primeiro fim de semana de bares abertos na capital federal. Em dois pontos da cidade, o órgão, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou a operação Osíris com o objetivo de coibir crimes de trânsito, especialmente, embriaguez ao volante. Dezessete motoristas foram autuados e fizeram o teste de alcoolemia, 24 veículos foram removidos ao pátio do Detran e 8 condutores foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além dessas infrações, também foram autuados quatro motoristas que pilotavam motos com escapamento irregular. As blitzes desse sábado foram realizadas durante a madrugada, na Ponte JK e no Recanto Emas. Foram feitas 40 abordagens. Ao longo da semana, novas ações de fiscalização e conscientização acontecerão em diversos pontos do DF.


» receita
R$ 49 mi sonegados


Uma operação da Receita do Distrito Federal para checar a veracidade de informações cadastrais de empresas identificou irregularidades em 16 estabelecimentos, dos 24 apurados, implicando em sonegação de R$ 49 milhões. Agentes estiveram em endereços na Cidade Estrutural, Ceilândia, Vicente Pires, Sobradinho, Paranoá, Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas, e Gama. Ao todo, 10 empresas haviam informado endereço inexistente nas declarações. Elas terão inscrição cancelada. Outras seis deram endereços comerciais, onde não acontecia atividade do tipo. Elas terão a inscrição estadual suspensa. Sem isso, as empresas não podem emitir ou receber notas fiscais. Outras oito estão sob investigação. A suspeita de fraude surgiu a partir da análise de dados das emissões de notas fiscais eletrônicas. No primeiro semestre, 10 empresas tiveram inscrições estaduais canceladas.


» Brazlândia
Morte na br-080


Um homem morreu na madrugada de ontem, em Brazlândia, após um acidente de trânsito envolvendo dois carros. A colisão frontal entre um Hyundai Tucson e um VW Gol aconteceu por volta das 2h30, na BR-080. Cleber de Jesus Pires, 38 anos, conduzia o Gol e morreu no local, apesar do atendimento do Corpo de Bombeiros. No outro veículo, conduzido por Nailson Rodrigues de Lima, 35 anos, estavam Francisca Kele de França, 38 anos, e um bebê de 11 meses. A mulher e a criança foram atendidas e transportadas para o Hospital Regional de Brazlândia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com ferimentos e escoriações leves. Nailson não se feriu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags