Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 04:19
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Recanto das Emas
Pista com buracos


O motorista Francisco Araújo, 33 anos, reclamou que a via DF-001 (Estrada Parque Contorno — EPCT) está cheia de buracos. “A estrada está bem complicada, com crateras, ondulações e rachaduras. Com isso, quem sofre são os motoristas, principalmente quem passa diariamente pelo local”, aponta. “O que mais me estranha é que antes da pandemia estavam revitalizando, mas pararam antes de terminar e, até agora, não retornaram”, diz.

» O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi necessária a redução de servidores trabalhando nas obras. A pasta também destacou que, logo seja normalizada a quantidade  de servidores, o trabalho de revitalização asfáltica no trecho entre o Recanto das Emas e o Balão do Periquito terá continuidade.


Covid-19
Higienização nos ônibus


A atendente Márcia Andrade, 26 anos, moradora da Santa Maria, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar da higienização nos transportes públicos do Distrito Federal. “Costumo pegar ônibus na Rodoviária do Plano Piloto. A quantidade das pessoas está aumentando cada vez mais, contudo, não vejo muita limpeza nos veículos. Quanto mais cuidado e prevenção a gente tiver, melhor será para todos”, aponta.

» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) esclareceu que a limpeza é feita com hipoclorito de sódio (água sanitária), pulverizado em todo o interior do veículo. Os locais mais visados na limpeza são aqueles que os usuários manuseiam com frequência, como os corrimãos da escada, portas, bancos e balaústres horizontais e verticais, usados pelos passageiros que andam em pé. A pasta destacou que a orientação do Departamento de Fiscalização, da Semob, é que a higienização seja feita em cada veículo após a volta das viagens, e que seja verificado se todos os ônibus estão andando com as janelas abertas durante o percurso. Também foi acordado com os donos das operadoras o fornecimento de máscaras e álcool em gel para os seus funcionários, sob pena de multa em caso de descumprimento da medida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags