Cidades

Secretaria inicia processo seletivo para comitê de combate à tortura

Sejus-DF pretende selecionar 10 titulares e 10 suplentes. Inscrições vão até 20 de agosto

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 12:11
Objetivo do conselho é unificar estratégias e políticas de prevenção da tortura e outros tratamentos degradantesA Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) publicou edital para a seleção de membros do Comitê Distrital de Prevenção e Combate à Tortura. O objetivo do conselho é unificar estratégias e políticas de prevenção da tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes. Edital foi publicado no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (20/7). 

O processo seletivo será feito em três etapas: inscrições, habilitação das candidaturas e seleção. Para participar é necessário  ter atuação na promoção e defesa dos direitos humanos com conhecimentos relacionados a situações de vulnerabilidade;  ter atuação na prevenção ou combate à tortura; encontrar-se no pleno exercício dos seus direitos civis e políticos; morar no DF;  não ser membro de outro comitê, conselho ou assemelhado, em âmbito governamental
no DF e ter idoneidade.

Saiba Mais

As inscrições poderão ser feitas até 20 de agosto, presencialmente na Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial, localizada no Palácio do Buriti, Edifício Anexo, 8º andar, Sala 805, das 9h às 17h. Os documentos pedidos devem ser entregues em envelope fechado. 

Processo de seleção
A homologação das inscrições será em até 10 dias, a partir de 20 de agosto. Será instituída uma comissão para a seleção dos titulares e suplentes do comitê. O resultado será publicado no site oficial da Sejus-DF até 30 dias úteis depois da homologação das inscrições. 

Após a publicação do resultado preliminar, os candidatos poderão pedir recurso. Encerrado o julgamento dos recursos, o resultado final será
divulgado no site da Sejus-DF e publicado no DODF. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags