Cidades

Policial militar da reserva morre por covid-19 e é a sexta vítima na PM

O segundo sargento Gonzaga estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, e morreu ao meio-dia

Darcianne Diogo
postado em 20/07/2020 19:40
Sargento Gonzaga era da reservaUm policial militar da reserva morreu, nesta segunda-feira (20/7), em decorrência de complicações da covid-19. O segundo sargento Luiz Gonzaga Reis estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, e, por volta do meio-dia, faleceu.

A corporação registra, até o momento, seis mortes de militares pela doença. Neste sábado (18/7), o segundo sargento Ranulfo Roberto Batista de Araújo morreu por complicações no quadro de saúde causadas pela infecção. O servidor estava internado desde 3 de julho. Inicialmente, ele deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e, em seguida, foi transferido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante.
A corporação emitiu nota de pesar. "É com muito pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do 2; sargento RR Luiz Gonzaga Reis. A PMDF se solidariza com a família do sargento Gonzaga neste momento de dor e perda".
Dados divulgados nesta segunda pela Secretaria de Saúde mostram que 889 profissionais da segurança pública testaram positivo para covid-19. A PMDF, especificamente, tem 96 militares infectados pela covid-19, todos estão afastados das atividades. Outros 741 policiais estão curados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação