Cidades

Fiscalização interdita 9 estabelecimentos em Ceilândia e regiões vizinhas

Além dos estabelecimentos interditados, outros 18 foram vistoriados pelo DF Legal em operação coordenada pela Secretaria de Segurança aos fins de semana em Ceilândia, Pôr do Sol, Sol Nascente e Recanto das Emas

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 22:40
Fiscalização ocorre durante a semana e aos fins de semana, em operação  coordenada pela Secretaria de Segurança PúblicaEm ação realizada em Ceilândia, Pôr do Sol, Sol Nascente e Recanto das Emas neste fim de semana, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal registrou interdição de nove estabelecimentos. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (20/7). 

Durante operação intitulada de Vita Salutem, a pasta, por meio das forças de segurança – polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF) e Detran-DF) – e do DF Legal e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF), realizou 300 abordagens, sendo 200 em indivíduos e 100 em veículos. 

Além dos estabelecimentos interditados, outros 18 vistoriados pelo DF Legal não apresentaram nenhum problema. A fiscalização também ocorre diariamente em Ceilândia e Sol Nascente.  “Já são mais de 150 estabelecimentos interditados, já multamos por ausência de máscara. Lá, o nível de contágio é muito alto, a ideia é também distribuir folders e continuar a fiscalizar com rigor”, explicou o secretário do DF Legal, Cristiano Mangueira.

Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu uma pistola e registrou seis termos circunstanciados por uso e porte de drogas. Os militares, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), também apreenderam três armas de fogo e autuaram 192 pessoas por uso indevido do celular durante direção, além de três autuações por transporte irregular. Dois veículos foram recuperados e quatro pessoas presas por dirigirem embriagadas.

Operação

A fiscalização nas regiões de Ceilândia, Pôr do Sol, Sol Nascente e Recanto das Emas ocorre diariamente e aos fins de semana por meio de Operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. 

“As ações são desencadeadas semanalmente. Esta já é a décima segunda semana em que a operação é realizada. A participação de todas as instituições, agências e órgãos nos eixos da segurança, mobilidade, fiscalização e prestação de serviços públicos é primordial para a continuidade da ação, destacou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags