Cidades

Curtas 18

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 04:07
TAGUATINGA
Trânsito terá mudanças a partir de quinta

Os motoristas que passam por Taguatinga vão precisar ficar atentos aos desvios no trânsito da cidade a partir desta quinta-feira. A principal mudança acontecerá na interdição da Avenida Central para os carros que circulam no sentido Sol Nascente para o Plano Piloto. Os condutores precisarão usar rotas alternativas nas avenidas Samdu e das Palmeiras, além do Pistão Norte, antes de retomarem a Estrada Parque Taguatinga. Não haverá mudanças no trajeto sentido Ceilândia.Com o trânsito interditado, os ônibus que vêm pela Elmo Serejo ou pela Samdu Sul e entram na Avenida Central de Taguatinga, em direção ao Plano Piloto, Águas Claras, Guará, irão fazer um desvio no viaduto da Samdu e seguir por um trecho da Samdu Norte até a Avenida das Palmeiras, indo de lá até o Pistão Norte, onde também poderão acessar a EPTG. Os ônibus que descerem pela Comercial Norte de Taguatinga, na direção bairro-centro, também deverão entrar pela Avenida das Palmeiras e seguir o mesmo trajeto. Os passageiros que costumam embarcar no trecho que será interditado, no sentido Plano Piloto, deverão ficar nas paradas que a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) instalou na Avenida das Palmeiras.


AGLOMERAÇÃO
Boate no Areal é interditada

Fiscais do DF Legal e a Polícia Militar do Distrito Federal interditaram uma boate, no Areal, que promovia um evento com música ao vivo e aglomeração. O caso ocorreu na noite de domingo, na Boate Santo Grau. As casas noturnas seguem sem liberação para funcionar, de acordo com decreto do GDF. Imagens obtidas pelo DF Legal mostram pessoas aglomeradas em uma área aberta da boate, mas sem qualquer tipo de máscara de proteção, ou sequer respeitando a distância mínima. O caso chegou aos servidores por meio de uma denúncia anônima, pelo 162. Com apoio dos militares, os fiscais realizaram uma vistoria no espaço. Confirmou-se a grande quantidade de público, a música ao vivo e o não uso de máscara. Por causa disso, a casa noturna foi interditada e o dono multado em R$ 3.628 pelo funcionamento irregular. Como o proprietário também não usava máscara de proteção, ele também recebeu uma segunda multa, de R$ 2 mil. Conforme o Decreto nº 40.939, de 2 de julho de 2020, o funcionamento de boates e casas noturnas está proibido na capital federal. Também continuam sem possibilidade de retorno as atividades coletivas culturais, como cinema e teatro — permitidos apenas no sistema de drive-thru e com a distância mínima de dois metros de cada carro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags