Cidades

Covid-19: UnB testará vacina em cerca de 850 profissionais de saúde

Produto chinês chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20/7) e Hospital Universitário se prepara para receber as doses. Não há previsão da chegada do material em Brasília

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 12:31
Profissionais de saúde voluntários não podem ter adquirido a doençaA Universidade de Brasília (UnB) testará doses da vacina chinesa contra covid-19 em cerca de 850 profissionais de saúde do Distrito Federal. O material produzido pelo laboratório Sinovac chegou ao Brasil na noite desta segunda-feira (20/7) e deve ser encaminhado para a capital federal assim que o Hospital Universitário de Brasília (HUB) estiver apto para recebê-lo. 
 
 
“Sabemos que a produção de uma vacina eficaz e segura será a principal medida de saúde pública no combate à pandemia, sobretudo ao considerar a alta taxa de contágio do vírus SARS-CoV-2 e a falta de medicamentos comprovadamente eficazes e disponíveis à população”, observa Dayde Mendonça, professora da Faculdade de Ciências da Saúde (FS) e gerente de Ensino e Pesquisa do HUB. Ela integra a equipe que conduzirá os testes no hospital.

Saiba Mais

As pesquisas da UnB são parte de um estudo coordenado pelo Instituto Butantan em São Paulo. Ao todo, cerca de nove mil voluntários devem receber a vacina em cinco estados além do DF. 

Porém, ainda não existe previsão da chegada da vacina a Brasília. Quando todas as condições necessárias para o armazenamento adequado da vacina forem cumpridas, o produto será enviado pelo Instituto Butantan para o HUB, onde a pesquisa será desenvolvida.
 
Ainda na segunda-feira (20/7), a vacina produzida pela Universidade de Oxford começou a ser testada em São Paulo.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags