Cidades

Alunos de baixa renda vão receber internet de graça para ter aulas on-line

A Secretaria de Educação vai abrir edital para credenciar operadores que vão fornecer o serviço

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 14:28
O ano letivo voltou a ser contado desde 13 de julho com o programa Escola em CasaApós a divulgação do cronograma específico da volta às aulas presenciais, com a data prevista para recomeço em 31 de agosto e término em 28 de janeiro de 2021, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE/DF) informou que, esta semana, pretende abrir um edital de credenciamento de operadores para disponibilizar pacote gratuito de internet a estudantes de baixa renda da rede pública de ensino.

A Secretaria de Educação vai bancar os  custos para que os alunos possam ter acesso gratuito aos materiais pedagógicos. Por enquanto, quem baixar o aplicativo poderá entrar por ele na plataforma do programa Escola em Casa DF, mas ainda usando seu próprio pacote de internet.
 
A SEE/DF destacou que não há um levantamento oficial de estudantes que não têm acesso à internet. Cada escola está fazendo um mapeamento para chegar a esse dado e para que ninguém fique de fora do programa Escola em Casa DF. 

Desde a última semana, 470 mil estudantes e 72 mil profissionais da educação fizeram o cadastro na plataforma Google Sala de Aula. Foram mais de 700 mil acessos de estudantes e quase 120 mil de professores, de acordo com a Secretaria 

Aulas on-line


Desde 13 de julho, o ano letivo voltou a ser contabilizado pelo ensino remoto do programa Escola em Casa DF. A presença é obrigatória e registrada de acordo com atividades postadas na plataforma Google Sala de Aula. 

Estudantes que não têm acesso às ferramentas digitais e internet recebem as atividades impressas, de acordo com a organização de cada escola. Esse modo vai até 28 de agosto, exceto para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional, centros interescolares de línguas (CILs), instituições parceiras e os centros de educação da primeira infância (CEPIs), que têm encerramento marcado para 29 do mesmo mês. 
 
Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags