Cidades

Motorista embriagado invade restaurante na 402 Sul e acaba preso

O suspeito tentou fugir, mas foi detido. Na delegacia, foi constatado que o condutor estava alcoolizado

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 17:05
Acidente aconteceu na Asa Sul e embriaguez foi constatada na delegacia Um motorista acabou preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (21/7), após invadir um restaurante localizado na 402 Sul. O suspeito estava embriagado e tentou fugir, mas foi detido por policiais militares, que o encaminharam para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Segundo a delegada Mariana Almeida, que ficou responsável pelo caso, o suspeito teria perdido o controle do veículo, ocasionando a colisão. "Apurando que ele transitava em alta velocidade pela Asa Sul, no momento em que não conseguiu controlar o carro e bateu na fachada do restaurante. O automóvel destruiu o espaço e só parou quando colidiu contra uma parede", explica.

Saiba Mais

O motorista teria tentado fugir, mas foi detido. Na delegacia, ele apresentou diversos sintomas de embriaguez e, inicialmente, se negou a realizar o teste do bafômetro. 

"Ele apresentava fala desconexa, andar cambaleante, olhos avermelhados e hálito etílico. Na delegacia, não quis fazer o bafômetro. Mas após alguns momentos, ele concordou com o exame, que constatou a embriaguez", esclarece a investigadora.

O teste apontou a presença de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar, o que é considerado crime. "Ele acabou preso por embriaguez ao volante e teve fiança estipulada. Como pagou o valor, poderá responder ao processo em liberdade", acrescenta a delegada Mariana Almeida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags