Cidades

Palhaço Pirulito sofre derrame e é internado no Hospital do Gama

O famoso morador do Gama relatou que começou a passar mal no sábado (18/7) e teve que ser levado ao hospital. Consciente, ele espera receber alta, ainda sem previsão e pede ajuda para se manter

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 21:03
O palhaço é conhecido na cidade por vender algodão-doce e balõesFamoso morador do Gama, Palhaço Pirulito está internado no Hospital Regional do Gama (HRG), após sofrer um derrame. Moradores da região administrativa e fãs compartilharam a informação nesta terça-feira (21/7), confirmada pelo próprio palhaço, por meio de uma rede social. 

José dos Santos Cavalcanti, 54 anos, o Pirulito, deu entrada no hospital na noite de sábado (18/7). Ao Correio, ele contou que começou a passar mal no mesmo dia e que um vizinho chamou uma ambulância para levá-lo ao hospital. “Eu comecei a sentir dormências nas pernas e nos braços e a visão turva”, contou. Ele está consciente, mas continua com as dormências e dificuldades para falar. Ainda não há previsão de alta. 

Antes do acidente, o palhaço já compartilhava pelas redes sociais pedido de doações para ajudá-lo a pagar as contas de luz, água e aluguel. “Venho mais uma vez pedir ajuda, em tempos de pandemia sei que não é fácil para ninguém. E por isso não consigo vender meus algodões-doces e balões para manter minhas necessidades”, publicou. No hospital, ele reforçou o pedido das doações e agradeceu o apoio de todos. “Preciso ainda mais da ajuda para quando sair daqui”, disse. 
 
José dos Santos Cavalcanti nasceu em São Rafael (RN) e se mudou para Brasília em 1984. Veio para a capital em busca do sonho de trabalhar em novelas, mas a vida tomou outro rumo e o levou às apresentações em escolas e praças públicas. A primeira aparição como palhaço foi no Colégio JK, no Gama. Não parou mais.
 
Além de participar de eventos, Pirulito vende picolé, algodão-doce e estalinho. Já levou seu show para cidades em São Paulo, no Espírito Santo e em Goiás. Torcedor fanático do Gama, não perde uma partida do time, que já disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

Ajude 

Banco Caixa
Conta: 56057-3 Ag: 0655 Op: 013
José dos Santos Cavalcante
CPF: 525.394.961-20
Contato: (61) 99903-2053 WhatsApp


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags