Cidades

Polícia Militar fará reconstituição da morte de médico baleado por PM

Luiz Augusto Rodrigues, 45 anos, foi morto após ser baleado na saída de um bar, na 314/315 Sul

Darcianne Diogo
postado em 21/07/2020 21:54
Luiz Augusto RodriguesA Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará, nesta quarta-feira (22/7), a partir das 22h, a reconstituição da morte do médico Luiz Augusto Rodrigues, 45 anos, assassinado por um policial militar na madrugada de 28 de novembro de 2019, em um bar na Asa Sul.

O trânsito de veículos nas vias W1, W2 e W3 terão o fluxo desviado, restringindo o acesso à comercial da 314/315 Sul. A corporação orientará os motoristas. A PMDF informou que, para a fiel reprodução simulada do ocorrido, será realizado um disparo de arma de fogo, com a utilização de munição de festim, onde não existe projétil, apenas a luz e o estampido.

O médico foi morto durante uma abordagem por uma guarnição de militares que patrulhavam a região. Investigações apontam que o profissional de saúde costumava frequentar os bares das quadra há, pelo menos, dois anos. No dia do crime, a dupla assistia o jogo entre Flamengo e Ceará. Os dois deixaram o estabelecimento por volta de 0h.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima e o amigo estavam em atitude suspeita, próximos a um carro Ford/Ranger. Durante a abordagem, um deles teria sacado um revólver calibre 38 e apontado em direção aos militares. Segundo a corporação, diante da situação, os PMs efetuaram dois disparos em direção aos homens e declararam ser por legítima defesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação