Cidades

Covid-19: 50 leitos do Centro Médico da PM estão prontos

Até o final desta semana, a unidade de saúde terá 30 leitos de UTI e 20 de enfermaria para atendimento exclusivo a pacientes infectados pelo novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 22:13
Expectativa é de que, até o fim de julho, mais 84 leitos estejam ativos no Centro Médico da PMAté o final desta semana, o Centro Médico da Polícia Militar, hospital de campanha para o enfrentamento da covid-19, estará com os primeiros 50 leitos liberados — 30 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 20 de enfermaria —, segundo informou a Secretaria de Saúde. 
 
O hospital conta com 104 camas hospitalares, 80 monitores, 50 ventiladores mecânicos e 160 bombas de infusão, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos e um raio-X. A expectativa, segundo a Saúde, é de que o restante dos leitos (84) comecem a funcionar até o fim deste mês.
 
Futuramente, uma empresa será contratada para empregar cerca de 600 profissionais para atender todos os leitos. A quantidade inclui desde equipes operacionais a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Oobjetivo é desafogar o sistema de saúde pública da capital, congestionado por causa dos casos de infecção pelo novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags