Cidades

Covid-19: 50 leitos do Centro Médico da PM estão prontos

Até o final desta semana, a unidade de saúde terá 30 leitos de UTI e 20 de enfermaria para atendimento exclusivo a pacientes infectados pelo novo coronavírus

Darcianne Diogo
postado em 21/07/2020 22:13
Expectativa é de que, até o fim de julho, mais 84 leitos estejam ativos no Centro Médico da PMAté o final desta semana, o Centro Médico da Polícia Militar, hospital de campanha para o enfrentamento da covid-19, estará com os primeiros 50 leitos liberados ; 30 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 20 de enfermaria ;, segundo informou a Secretaria de Saúde.
O hospital conta com 104 camas hospitalares, 80 monitores, 50 ventiladores mecânicos e 160 bombas de infusão, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos e um raio-X. A expectativa, segundo a Saúde, é de que o restante dos leitos (84) comecem a funcionar até o fim deste mês.
Futuramente, uma empresa será contratada para empregar cerca de 600 profissionais para atender todos os leitos. A quantidade inclui desde equipes operacionais a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Oobjetivo é desafogar o sistema de saúde pública da capital, congestionado por causa dos casos de infecção pelo novo coronavírus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação