Cidades

Adilson Péres, advogado, 74 anos

Correio Braziliense
postado em 22/07/2020 04:19
O pioneiro fundou o time de futebol Ceub Esporte Clube
O advogado e ex-diretor administrativo do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) Adilson Péres, 74 anos, morreu, na madrugada de ontem, devido a uma parada cardíaca, em casa. Segundo familiares, ele chegou a ser atendido por uma equipe médica, mas não resistiu. Filho de Alberto Péres, um dos fundadores do UniCeub, Adilson deixa seis filhos e a mulher, Thamis Peres, com quem foi casado por mais de 30 anos. Ele será cremado hoje, por volta das 15h, em Valparaíso (GO). “Era uma pessoa que estava sempre vendo na frente, alguém perseverante, que colocava uma ideia na cabeça e não desistia de forma nenhuma”, relata o primo Jésus Péres, 74. “Foi assim que ele decidiu fundar o Ceub Esporte Clube”, acrescenta. Adilson era presidente do clube de futebol com sede em Brasília. As atividades de futebol tiveram início em 1968 e encerraram-se em 1976.

A facilidade em fazer amigos mostrava-se como outra característica de Adilson. “Era uma pessoa muito carinhosa, atenciosa com os parentes e com as amizades. Éramos amigos de muito tempo, meu companheiro de longa jornada. Nós estudamos juntos, servimos ao Exército, jogávamos futebol e, posteriormente, fundamos o Ceub Esporte Clube. No último contato que tivemos, estávamos planejando um encontro futuro, pós-pandemia. Infelizmente, ficou apenas na ideia”, lamentou Jésus.

O jornalista Dalmo Péres conta que, além de primo, Adilson era alguém que admirava. “Foi uma pessoa que marcou a minha vida profissional, enquanto eu estava trabalhando como diretor da Faculdade de Comunicação do Ceub. O seu entusiasmo, a sua experiência e a sua facilidade de conquistar amigos me cativou muito durante os 15 anos em que trabalhamos no Ceub, não só como primo, mas também como grande admirador do futebol”, afirmou.

Nascido em Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais, Adilson mudou-se para a capital em 1959, com a família. Na capital, atuou como diretor administrativo do UniCeub e como advogado por mais de 35 anos. Ele faria 75 anos em outubro.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags