Cidades

Visitas presenciais na Papuda devem ser retomadas no final de agosto

Visitas presenciais estavam suspensas desde março para preservar a segurança dos servidores, dos sentenciados e de seus familiares devido ao coronavírus

Correio Braziliense
postado em 22/07/2020 12:15
As visitas presenciais foram substituídas por encontros virtuais durante a pandemiaA Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) pretende retomar as visitas no Complexo Penitenciário da Papuda no final de agosto, segundo informou o secretário Adval Cardoso ao Correio. 

As visitas estão suspensas desde 12 de março, com base no decreto governamental para evitar o contágio pelo novo coronavírus na capital. Decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) suspendeu as visitas aos presos até 20 de agosto. No entanto, a Seap pretende, ao final desse período, permitir a entrada de amigos e familiares no sistema prisional, dependendo do cenário da doença no DF. 

Saiba Mais

“A segurança dos servidores e também de sentenciados e seus familiares é nossa prioridade. Desta forma, estamos verificando o melhor formato para que as visitas ocorram, minimizando os riscos e priorizando a saúde de todos”, explicou o secretário. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags